segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Humor azul - Tapeçaria Kairós Interactive

Tudo é espontâneo, lúdico e particular na sala de 40 m² do apartamento do arquiteto Nelson Kabarite. Inspirado pela cor do seu relógio de pulso, ele pintou as paredes num azul profundo e revolucionou o ambiente



Quem entra desavisado pela primeira vez no apartamento do arquiteto Nelson Kabarite, nos jardins, em São Paulo, pensa que ali mora uma criança tamanha è a quantidade de bichos de pelúcia, de pano e de outros materiais espalhados pelos cantos. Um pouco dessa alma infantil, que transparece na decoração da sala em “L” de 40 m2, talvez seja decorrência do jeito despojado e sincero do morador, um ariano carioca do alto da boa vista. Isso se confirmou na maneira como ele escolheu a cor para pintar as paredes. “No início do ano, comprei este relógio de pulso e gostei tanto da cor que procurei a tinta no mesmo tom”, diz. 

Pintor de quadros no passado, Nelson adora misturar cores e, é claro, ter obras de arte e design bacana. Na sala, ele expıe lado a lado uma serigrafia de Shag, uma foto de Lester e. Weiss e outra de Damien Hirst, enquadradas com molduras brancas que se destacam no azul da parede. No canto, chama atenção o velho relógio cuco de madeira, em perfeito funcionamento. “comprei em um antiquário do centro da cidade e mandei laquear de amarelo, que eu amo. Inclusive, antes, as paredes do apartamento eram dessa tonalidade", conta o arquiteto, que coleciona cofrinhos e objetos de design dourados com formas lúdicas. Um deles é o abajur, da série armas, de Philippe Starck.







Nelson gosta de desenhar móveis, mas também tem talento para fazer customizações e intervenções. “aumentei o sofá de dois lugares e agora d· para sentar três pessoas”, diz. por cima, joga uma colcha com estampa da bandeira inglesa, acompanhada de almofadas em azul, branco e vermelho. Para fechar o ambiente, encomendou as cadeiras de balanço Charles Eames – que, originalmente, são de fibra de vidro brancas – laqueadas de azul-turquesa. 


Fica a Dica!

Kairós Interactive, uma tapeçaria bem diferente de tudo que tenha visto até os dias de hoje!

Rua Honório Maia, 185 - Tatuapé - São Paulo

11 2093.4205 // 7580.0266
www.kairosinteractive.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário