terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Decoração Infantil - Pequenos Tripulantes

Delicado, charmoso, feminino e elegante, o quarto inspirado na capital francesa, Paris, abusa do branco, usa um pouco de preto e apenas uma pitada de vermelho, mistura perfeita e equilibrada. O ambiente, criado pela empresária Vanessa Guimarães, foi pensado para uma criança romântica, porém ousada. “A ideia surgiu quando recebi um cartão postal de uma amiga que mora em Paris, fiquei encantada com a ilustração e aí comecei a viajar...”, conta Vanessa.
A inspiração deu origem à um quarto com ares de fantasia. A cama com o dossel e os corações pintados nas paredes complementam esse toque poético presente na decoração e encanta as pequenas, que já tem opinião própria e sabem bem escolher o que querem para seus quartinhos.

Projeto e execução,ateliê Vanessa Guimarães; marcenaria, tapete, enxoval, almofadas, poltrona, quadros, bonecas, abajur, pintura na parede e dossel,ateliê Vanessa Guimarães.



Pequenos Tripulantes 2   Pequenos Tripulantes 1


Boa viagem!
Por Laura di Biagio/ Fotos André Wittner

A paixão de Bruno o acompanha todas as noite. O pedido do garoto de 12 anos para seu novo quarto era o tema de avião, mas o arquiteto Leonardo Junqueira fez mais que isso e trouxe elementos de uma aeronave verdadeira para dentro do espaço do garoto. “Criei um ambiente lúdico e confortável por meio de brincadeiras e itens que atendessem ao desejo do menino”, afrma o arquiteto. As confortáveis poltronas, que já pertenceram a um avião de verdade, servem, agora, para assistir à TV e para jogar videogame. “As peças foram adquiridas de uma empresa aérea e, a partir delas, é que foram defnidas as cores da decoração”, esclarece Leonardo, que desenhou todos os móveis exclusivamente para o local.
O maleiro representa um guardador de volumes e o painel atrás da cama possui aplicações vinílicas parecidas com janelas de uma aeronave sob um céu azul. Para completar a ambientação, a mesa de estudos tem formato de asa e o lustre importado é um avião com ventilador como hélices.

Projeto, Leonardo Junqueira; marcenaria, Leonardo Junqueira e Salla’s Móveis; tecidos, Entreposto; tapeçaria, casa Mineira; abajur, dominici; objetos, acervo pessoal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário